segunda-feira, 6 de julho de 2009

Essência do blogue

O nome do blog deve-se á beleza deste tipo de golos que se reflectem na forma inesperada como acontecem. E cá entre nós... há muitos que os marcam.

O objectivo é deixar tudo em pratos limpos, há muitos que falam no café ( ai e tal eu é que sou...) e neste espaços esses vão ser desmascarados.

O 2º objectivo é descobrir novos valores para o futsal nacional, Filipe Fernandez ( vulgo Totti), Sérgio Gouveia ( o anti-eu.... eu=fnunes) e Fernando "Croquete" são apenas alguns dos nomes que espalham perfume semanalmente na arena de jogo com o sonho de um dia chegar ao patamar do já extinto Fernandorras Nunes.

A imagem é baseada no futebol tradicional, no futebol que nos apaixonou no início dos anos 90, um futebol quase sempre bem jogado, com garra, paixão e com os jogadores a pagarem para jogar (como é o caso).

Por fim, gostaria de saudar todos os desportistas que ousem entrar neste espaço e cumprir com todos estes pontos.

Melhores cumprimentos,

16 comentários:

  1. Isto é claramente uma homenagem ao Goleador na Própria de todos os tempos, de seu nome "GOUBEIA". eheh

    ResponderEliminar
  2. ironic mode on: falou o rei das rotações :P

    ResponderEliminar
  3. eu digo-te "GOUBEIA".
    já agora acho que deveria ser alterado o nome do blog para "CUECA" em honra à cueca que o Ró sofreu há umas semanas... eheh

    ResponderEliminar
  4. Bem haja ao blog e bem haja às pseudo vedetas que "andem" por aí...

    Agora sim, ficarão registadas as proezas e desgraças, podendo-se sempre descobrir se "aquela" história acontecu mesmo ou é só uma tentativa de reescrever a história.

    Esta quarta lá estarei no recinto de jogo e vou estar atento às grandes exibições, aos grandes jogadores e áquele sujeito fã de estrelas italianas em decadência!

    Até à Vista!

    ResponderEliminar
  5. Saudações,

    Estou a ver que temos dois colegas ás turras...e ainda bem!

    Quanto a esse senhor joão resta-me lembrar que por entre o corpo de um guarda redes deitado e o chão não deveria passar o esférico, mas ele conseguiu.

    Podemos também convidar o colega Ro o Construtor a participar na conversa. Porque quando ele quer mostrar esforço, traz uma camisola com aviões.

    Viva Portugal e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Ora viva companheiros da bola e afins!

    Cá está, o jogador que nada joga, mas que não perde nada em tentar fazer uns dribles suicidas!!!

    Pois bem, sobre o sr. "acerto-em-tudo-que-é-perna-ao-tentar-fazer-um-180..." não tenho mt a dizer, apenas que pra si a bola é octogonal, tal é a miséria como domina um esférico!!!

    já que falamos em autogolo e cueca, o Goubeia conseguiu as duas proezas num so lance! Foi de génio essa Goubeias!! De resto, ele é claramente a estrela da comitiva, ou nao diria o tao conceituado: "KESTA MERDA PAH???? KESTA MERDA????

    O Crespim é k so participa em alguns eventos, no entanto não me esqueço do jantar que me deves, de um estrondoso golo que te marquei, chapéu c pé eskerdo!!!

    hasta

    ResponderEliminar
  7. Vem-me para aqui este fulano armado em artista da bola, falar em "acerto-em-tudo-que-é-perna-ao-tentar-fazer-um-180...". para já é um 360, ou nao foste à escola?!

    Segundo, acho que o pessoal devia fazer uma vaquinha para te comprar uma bola, já que tu quando jogas nao passas a ninguem e a queres só para ti!

    Depois que dizer das tentativas de remate à rugby! Sim aquelas em que se jogassemos no Dragão, a bola ia para o Dolce Vita! :)

    Seja coerente senhor Ro "O Construtor"!

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ver o "fazedor de equipas" a falar sobre a sua importância no terreno no jogo. Ou é só para fazeres as equipas??!?

    Realmente, sr. nandinho, se fores da minha equipa, mais vale ter uma bola só para mim, porque passá-la a ti... OMG!!! lolol
    E para finalizar só falham aqueles que tentam, mas para ti nem sequer vale a pena tentares, porque já sabemos que vais falhar!!! EHEHEH

    [ ]

    ResponderEliminar
  9. Isto já está aqui um cheiro a força!

    penso que Ro acertou quando disse 180.
    é que quando tentas fazer o truque ficas sempre virado para o lado contrário ao suposto.

    Quanto às jogadas de Ro gosto principalmente a técnica em que calca a bola com o calcanhar perdendo o controlo do esférico seguindo-se de um estrabuxar de pernas que acabam invariavelmente com a bola fora do terreno de jogo.

    Viva Portugal e Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  10. se chamas a um remate às nuvens TENTAR, continua... um dia destes conseguirás!tem fé!
    quanto às criticas que me estao a dirigir se calhar estao a falar do golo que marquei quando fintei o Manel e marquei de cueca(sim de cueca) ao mimoso ou ao "Goubeia" (nao me recordo qual deles foi humilhado :) )
    e ja que o filipe vieira falou, gostaria de lembrar aquelas faltas que o ro "o construtor" sofre quando passa uma corrente de ar e ele fica sentado no chão a olhar para toda a gente com cara de que foi abalroado. joga Badmington! :)

    abraço e viva o lucho e o lisandro!

    ResponderEliminar
  11. eu diria a frase mais seca para este blog:

    é cada entrada de carrinho...

    ResponderEliminar
  12. ora bem

    o filipe levou com um estouro monumental.
    agora se o senhor croquete se queixa sempre que perde a bola...e depois agarra-se à caneleira como quem diz:

    "olha doi-me a caneleira"
    ou
    "a minha caneleira está pisada"
    ou ainda
    "ai ai ai que me deram um chuto na bola e doi-me a caneleira"

    Benfica!

    ResponderEliminar
  13. ahahahahah
    isto é melhor que os comentários do Record!

    ResponderEliminar
  14. Dream Team:

    "o contrutor" - o seu maior adversário é o vento
    Filipe Vieira - Chuta de qualquer lado, mesmo que esteja de frente para a sua baliza, o que interessa é chutar!!!
    Goubeia - o maior goleador na propria de todos os tempos

    os outros dois elementos estao em fase de recrutamento mas há grandes expectativas para Crespo o "churrasqueiro" e Fernando Nunes "o mantorras branco".

    eu gosto de blogs por causa disto... um gajo faz bue de amizades! :)

    abraço e já agora viva os dentes do cissoko

    ResponderEliminar
  15. Isto é só amizade para estes lados... Ainda bem que só nos juntamos duas horas por semana... fdx ... que senão tinhamos 140 em vez de 14 comentários! Só com o gozo aos frangos de crespim higuita, aos "180x2 à Reinaldo" do homem da dor da caneleira e aos grandes slaloms inebriantes (até para ele) do nosso amigo operário da construção civil. Só nos falta aqui agora o "homem-joelho" Nunes ou o Manel "matador das chuteiras que ofuscam" e está feito aqui um blog que bate outro qualquer de piadas secas (por falar nisso: O Michael Jackson não pode ser enterrado; tem de ir pro ecoponto amarelo...) E bate por muito... Uma diferença acima do numero de bolas perdidas pelo amigo operário da construção civil em 20 minutos de jogo contra uma equipa de pinos!

    Inteh

    ResponderEliminar
  16. Muitos falam, mas pouco sabem fazer! É que o futbol não para quem quer,é para quem sabe. E o sr. "Rui Costa" ainda tem muito a trabalhar, ou eu não recordasse aqui um episódio da semana passado, em que o destemido Tote passava-te a bola e tu estavas invariavelmente fora do lance, ou mais à frente ou mais atras...

    Isto para mim é culpa dos 2, porque se fosse eu, se via que não sabiam receber a bola, preferia ficar com ela so pra mim (não é o k dizem??)

    Oh 180, acaba de fazer lá a equipa para eu me rir depois!!

    ResponderEliminar