quinta-feira, 16 de julho de 2009

Balanço


Depois de algumas opiniões, entre as quais a do rei da estatistica II (Fernandorras Nunes) a tabela relativa ao balanço foi alterada.

O mesmo sugeriu-me valorizar as vitorias em detrimento dos golos marcados (o que criaria duelos individuais e valorizava o egoismo, acabando também por prejudicar quem joga em zonas mais atrasadas do terreno).


Desta forma, a nova classificação funciona da seguinte forma:

  • Golo marcados: 1 ponto
  • Auto-golos: (-1) ponto
  • Vitória: 3 pontos
  • Empate: 1 ponto
  • Derrota: 0 pontos
  • Jogo: (-1) Ponto
  • Diferencial entre Golos marcados e sofridos na equipa onde joga, cada: 1 ponto.

Neste momento os critérios são estes, se alguém tiver alguma sugestão para melhorar e valorizar o jogo colectivo que o diga.


Saudações desportivas,




7 comentários:

  1. só marca na própria quem está cá tras a defender.
    tenho dito.

    é ou não é goubeia.

    ResponderEliminar
  2. Foi um jogo interessante... Equilibrado q.b. e com momentos de fino recorte como o "golazo" de calcanhar do "Roy O Construtor".

    De resto realço o momento Goubeia do Tote. Acontece ao melhores :)

    Realço ainda que a vida futebolistica do 360 e o Tote dava um filme... Podia-se chamar "A irmandade da Derrota".

    Um bem haja ainda para o golo do 360. Não, não falo daquele saido na rifa com a bola a desviar no defesa traíndo o GR. Falo antes do golo a meias com um lampião. Gesto só ao alcance dos predestinados. Não é para todos tal azelhic... perdão... classe!

    Bom Natal a todos!

    ResponderEliminar
  3. Quanto à irmandade da derrota irá se tornar uma dupla temivel por esses relvados sinteticos fora. ao nível da dupla cardosos - "sabidola". ou quem sabe melhor!:)

    Depois gostaria de realçar este momento "josé socrates" do Churrasqueira, tentando desviar a atenção da dupla cueca para um golo que aconteceu no aquecimento! Sei que foi uma obra de arte mas nao contou para o resultado por isso, vamos incidir sobre factos concretos!:)

    Passou-me de referir ainda que o meu nome não é ao acaso! Mais um jogo, mais uma finta 360 bem sucedida sendo que a vitima foi o construtor que ficou estonteado com tal jogada!

    Engraçado será dizer que quem faz as equipas têm duas vitórias! hummmm...... aqui há gato!

    deixo a suspeita no ar...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Penso que a vitória está muito cotada.
    Pode deturpar o jogo em si: queimar tempo, aumentar o grau de paulada mais para o fim do jogo, etc...

    E também levar a comentários :"Não é pontapé de baliza é lançamento!"

    Eu não me importo de jogar em qualquer equipa como acho que demonstrei ao longo do tempo em que a malta joga mas será que ponderando assim as coisas o pessoal não começa a exigir jogar com este ou aquele?

    Aliás marquei quatro golos e vou tipo em ultimo! algo não está bem!!! o Totti tem que estar lá em cima!

    ResponderEliminar
  5. Carrisimo totti, percebo a sua preocupação mas num jogo de futebol o que realmente conta é se ganhas ou não.

    Quanto á questão de jogar com este ou com aquele concordo em completo contigo logo a unica forma de resolvermos isso é o somatório das posições dos jogadores em cada uma das equipas ser identico.

    Desta forma sugiro que independentemente de quem sejam os colocados (e assim ninguém pode chorar) a equipa A seja composta pelos (1+4+6+7+9+12=39) e a equipa B por (2+3+5+8+10+11=39).

    Claro que aqui estou a excluir o Gil que é um jogador externo, e se algum jogador faltar os imediatamente atrás sobem todos uma posição.

    As equipas poderão estar um dia mais equilibradas que outros mas ao menos á rigor na criação das equipas.

    Que dizem?

    Mas não te preocupes totti, o titulo de melhor marcador continuará a existir. Não podes é marcar golos na própria.


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto e apoio todas estas saudáveis iniciativas de tornar mais picantes estes challenges de quarta feita. Por isso, parabenizo quem criou mais este desafio, que deve sempre promover ainda mais o convivio e a disputa dentro da competitividade salutar que nos caracteriza. Sabendo que Fernandorras esteve envolvido nisto, saúdo-o desde já e desejo aqui rápidas melhoras e uma recuperação rápida de modo a poder-se juntar a nós antes de sermos demasiado velhos para continuar nesta vida...

    Posto isto, dava como sugestão a considerar pelas entidades competentes a mudança do factor "jogos" para ponderador da restante pontuação, ao invés de ser retidado um ponto por cada. Á primeira vista, parece-me que seria uma solução melhor.

    De resto, caro 360, rei das cuecas... Não estou a desviar atenções. Parabéns, muitos parabéns, de facto é um orgulho, que golo, que MONUMENTO ao futebol! Nunca vi tal, um remate portentoso, colocado, que efeito que levava, que magia! Como conseguiste? Deves sonhar com isto todas as noites, desejando ardentemente repetir tão inolvidável feito, não?

    Finalizo repondo uma injustiça. No outro comentário não saudei Tote pelo golo de belo efeito que me marcou. Ainda estou a tentar ver se vejo a bola :)

    Mas uma questão caro amigo e companheiro:

    Por que car***o nunca conseguiste acertar 1 (uma) vez na porra da baliza na FEP League? Não me digas que só aprendeste agora a acertar na baliza, aos 25 anos! Haja esperança para o Yannick Djaló!

    Mais a sério, acho que é a motivação de veres a camisola da Lázio pela frente, não é?

    Vou mudar de vestuário, acho que assim serás travado...

    Disse.

    ResponderEliminar
  7. Boas! embora haja um paragrafo do Churrasqueira com o qual nao sinta grande simpatia, concordo com a parte de considerar os jogos como ponto positivo e nao como negativo. se formos a ver bem, quem vai jogar mais, deverá estar em melhor forma, com melhor preparaçao e entrosamento com os demais, partindo em vantagem face a outros que nao conhecem tao bem a forma de jogar e só costumam correr para apanhar o auto-carro e ja nao conseguem pedir o agente-unico porque estao a arfar. :)

    Bem fica aqui a opinião...

    abraço

    ResponderEliminar