quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cá está...

Chegou o momento pelo qual alguns tanto esperavam (5) e outros rezavam para não acontecer (os outros 5).
No dia de ontem a prolongar-se para o dia de hoje realizou-se mais um jogo memorável, muitos são os factos, muitas as ocorrências mas no final só uma coisa conta.... o resultado.
Ao contrário do normal foi o "Construtor" com as suas exigências e "Churrasqueira" que delinearam as equipas. De um lado ( equipa A):
  1. "churrasqueira"
  2. "fazedor de equipas"
  3. "irmão da telma"
  4. "o Homem das sapatilhas novas"
  5. "Rui Costa"

Do outro (equipa B):

  1. "Constructor"
  2. "Totti"
  3. "Goubeia"
  4. "Bes 360º"
  5. "McMuro"

O jogo começou com as equipas retraidas e a tentar não sofrer o primeiro golo. No entanto, não demorou a perceber-se que a equipa A estava a ganhar ascendente e foi assim que acabou por inaugurar o marcador... a história do jogo será discutida por vos... mas ao que se sabe a Equipa A nunca deixou escapar a liderança do resultado chegando mesmo a ter uma vantagem de 4 golos e por isso me parecem uns justos vencedores.

Resultado: 1-0; 1-1;2-1;2-2;4-2;4-3;7-3;7-6

Marcadores:
"fazedor de equipas" - 1
"irmão da telma" - 2
"o Homem das sapatilhas novas" -2
"Rui Costa" -1
"Constructor"-2
"Totti" -3
"Goubeia" - (G.P.)
"McMuro" -1

Notas finais: O golo na própria de Goubeia decisivo no resultado final e as faltas de comparência de "M. Gonzalez" e "Adriano"

Raxem lenha, ( tudo menos vitórias morais)

Abraço

34 comentários:

  1. eu só fiz publicidade ao blog!
    pa semana é a vez de outro de meter um Auto-golo.

    Pah dava jeito isto ter um edit..

    ResponderEliminar
  2. Eu desse texto todo só vejo,

    Totti-3

    POIS É! e não é que ele marcou mais três!
    isto de ser goleador tem destas coisas.

    De resto sobre o jogo, acho que foi bem disputado, algumas fazes de individualismo (meu confesso, depois das acusações sobre a minha falta de compostura frente a frente com a baliza feitas pelo sr dos churrasco) mas no geral foi agradável.

    A equipa B esteve muito bem (menos o BES360) tanto a atacar (menos o bes 360) como a defender (menos o BES 360).

    Man of the MATCH: eu voto no GOUVEIA, era injusto votar em mim.
    A virilidade como aborda os lances, os insultos ditos entre dentes fazem dele um ganhador ou como diria o grandezississíssimo Gabriel Alves, era o carregador de Piano.


    PS: aquele golo do mcmuro é metade meu! mas vá lá ele merece!

    ResponderEliminar
  3. Nah! deixem lá isso, mas quando estava 7-3, sim 7-3!!!houve um senhor que estava à baliza e que à custa das suas assistências se marcaram os 3 golos finais, ficando o resultado 7-6! e teria sido dilatado se o sr "construtor" ou "corrente de ar" não tivesse que descomprimir! tadinho, é mt sensivel...

    quanto ao comentário do sr "tenho a mania que jogo bem", o Bes360 demonstrou que nao precisa de golos para se evidenciar. é um verdadeiro jogador de equipa...

    de salientar ainda "a lenha" que Alfredo "Marceneiro" distribui ao construtor. se uma corrente de ar deita o homem ao chao que fará a lenha que lhe foi dada num lance que este se preparava para atirar ao lado da baliza sem perigo... :)

    por ultimo, mas nao menos importante, Goubeia, que dilatou a sua vantagem no top dos goleadores na própria, demonstrando estar em forma esta época, pois marcou em duas jornadas seguidas. um jogador em progressao e que promete continuar a dar alegrias aos seus adversários! :)

    ResponderEliminar
  4. Bem honra aos vencedores e glória aos...vencedores! Que isto de bom ganhar e bom perder não tem piada nenhuma...

    Parabéns no entanto ao Tote... Sobretudo por aquele 2º golo que enfim, cá a casa contribuiu bastante. Enfim, depois de um remate rasteiro na semana anterior, Tote mostrou a riqueza de recursos e envia um "indefensável" remate à figura. Nunca mais tento ser mais inteligente que este prolífico "goleador" :)

    De resto, foi um belo jogo onde prefiro realçar 3 fait divers:

    1. Prémio "Entrar com o pé Direito"

    Ró O Construtor - Ele surge em campo transportanto consigo o objecto de prazer e de repente, ao 3 toque... escorrega! Ups, há momentos em que se mostra mesmo ao que vai...

    2. Prémio "Quem vier morre!"

    Mc Muro - Ele está na baliza, ele fica com a bola e farto da inacção dos seus companheiros arranca com ela. Problema: surge o companheiro 360 na sua frente. Que fazer? Passar o esférico e deixá-lo prosseguir? Nah, espeta-se uma cueca no companheiro de equipa, como quem diz "Vai pró car****o" e atira-se a bola para fora, pela lateral contrária... Viva o desporto rei!

    3. Prémio "I believe in miracles"

    Eu próprio - Devo admitir que roçou o ridículo os 349928743 remates que fiz para marcar um portentoso não-golo... Mesclando pormenores de classe (fortuita...) como 2 ou 3 fintas de belo efeito, um domínio de craque e um calcanhar glorioso com um sem número de momentos "fo*a-se!", mereço o prémio por ainda acreditar que consigo fazer mais do que o passe simples quando abandono a zona habitual...

    E pronto, para já fico por aqui... Vamos lá comentar, principalmente "certos e determinados" indivíduos que muita posta mandaram e agora...piu!

    PS: Devo salientar que o melhor momento do jogo passou despercebido. Ninguém me parabenizou daquele momento em que após dominar a bola e faltando pouco tempo decidi ir à linha e ganhar o canto... E consegui! (Obrigado Filipe!) Senti-me tão satisfeito, qual experiente Ryan Giggs que com os seus 40 anos demonstra toda a sua técnica e maturidade... Só isso valeu os meus 3,5€. E a vitória claro!

    ResponderEliminar
  5. Ora viva!

    Começo por dizer que o "fazedor de equipas" é mesmo "fazedor de equipas", porque eu disse, a minha equipa sou eu, Tote, Goubeia e Crespim e mais um, o Manel. Mas vai "equilibrar" a equipa e o sr. troca-m um frangalhão por um perneta cegueta... enfim... conluios,n??

    Só vou fazer aqui um reparo, sabem quem tava na baliza quando nós recuperamos de 7-3 para 7-6??? quem era, quem era?? Pois claro, o 180, só podia. Só nestes momentos em que tu te encontravas na baliza é que nós conseguíamos jogar futebol!!! :P

    Momento caricato do jogo: "churrasqueira" domina a bola com o pé, sente-se apertado, passa e diz: "ai que me aleijei no pé!!!" e fica tudo a olhar pra ele! Menino...

    De resto, a minha equipa teve bem, excepto o 180, o Goubeia lá marcou o seu golito da praxe, olha lá que já levas 2 negativos; houve lenha qb e comentários de quem critica mt os outros, mas na hora da verdade coitadinho, é cada "remate"!!!

    Pra semana haverá mais, mas o meu voto pra MVP de ontem vai para o Ricardo "comprei sapatilhas novas". Esteve em bom plano!

    hasta k se faz tarde

    ResponderEliminar
  6. Para vocês jovens trabalhadores licenciados (excepto o Gobeia) vai um valente: BUUUHHHHHH

    Anda aqui um pobre homem em recuperação, com o intuito de voltar aos relvados em GRANDE forma e é convidado para assistir a conversas virtuais de acontecimentos futebolisticos que por força das circunstancias não pode participar... isto não se faz!!


    No entanto tenho uma nota que quero deixar neste forum:

    Porque é que ainda ninguem partiu uma clavicula??
    Lendário Manel... eu pergunto te:
    o que te aconteceu?
    Não me digas que um certo e determinado muro mudou o teu sentido à vida??
    É que se sim caga, porque o que se quer é voltes a ser noticia.

    E pronto por aqui me fico com uma informação adicional que já encomendei a perna esquerda do robocop e a direita do exterminador para substituir as minhas 2 que não prestam. E dentro em breve, como quem diz 2 meses, voltarei a semear o terror entre vós.

    Hasta la Vista

    PS: FODACE Nandinho tinhas que ter o mesmo nome que eu na tua conta do gmail... MUDA ESSA MERDA

    ResponderEliminar
  7. Carissimo Constructor, sabendo eu que tu ias implicar com as equipas já no texto adicional tratei de explicar quem as fez, se quiseres pergunta ao churrasco se foi ou não ele a querer jogar CONTRA voçes.

    De resto na minha opinião deixo o meu voto de MVP também para o homem das sapatilhas novas... em simultâneo com o irmão da telma.
    Um mais seguro a defender o outro mais ousado a atacar mas claramente dois jogadores muito úteis a uma equipa.

    Ó Goubeia realmente está na hora de ser outro a fazer publicidade ao blog, mas o problema é que tu não te fazes de rugado... deixa isso para o 180.. ele tem todo o perfil.

    PS: realmente isto de terem nicks iguais é muito roto.. nem que criem outra conta se não ainda vos vamos ver a falar um pelo outro.. tipo casal.

    Hasta

    ResponderEliminar
  8. eu acho que as equipas nunca poderiam estar equilibradas.
    Esse é um problema crónico nos nossos confrontos semanais.

    Por um lado o tal de Totti marca golos que nunca mais acaba, qual paulo alves no Gil Vicente ou brian deane para lembrar como o SLB já foi grande.

    Por outro temos o virtuoso Croquete que também dá a marcar dezenas de golos (no geral, a equipa é completamente secundária neste capitulo).
    E se o Goubeia é o carregador de Piano o Croquete é o carregador de lenha, leva a lenha a todo lado, dentro da área, no meio campo, linha lateral, etc...

    Quanto ao sr churrasqueira, tenho a dizer que se portou muito bem à frente e na baliza tambem esteve ao seu nivel.
    um parabens.
    Isto dos golos vem com o tempo.

    Aquele remate à figura foi tão bom que a unica reacção que teve foi um sorriso (???)

    BENFICA!

    ResponderEliminar
  9. Já mudei para que as madames nao confundam o "mantorras branco" comigo e decidam assediar-me como fazem com ele!

    de notar o ajuntamento que estao a fazer para "xinar" um jogador que embora tenha começado mal tem vindo a demonstrar grande evoluçao. note-se um dos golos na semana passada e a assistencia de calcanhar para o McMuro.Alias, sr Construtor obrigado por me dar razao, quando eu fui à baliza consegui dar segurança defensiva à equipa, fruto disso nao sofremos mais nenhum golo! além disso foi de jogadas começadas por mim que marcamos os 3 últimos golos! e volto a repetir: TERIAMOS GANHO SE A SENHORA NAO TIVESSE QUE DESCOMPRIMIR!

    Por ultimo, falaram da cueca que o McMuro me fez?! O Churrasqueira, nem com lentes lá vais. E cueca lembro daquela que fiz de canto ao Mimoso e que o Sr Construtor nao tivesse a dormir teria aproveitado para rematar ao lado...

    PS: Sr Alfredo "Marceneiro" devia ter vergonha principalmente depois ter sofrido uma finta 360 bem sucedida e ter sido deixado para trás!!!

    enfim, sejam coerentes!!!

    ResponderEliminar
  10. Caros amigos,
    A minha falta de pontaria recente deriva das minhas recentes e ofuscantes sapatilhas, espero que a breve trecho fique a pontaria afinada.
    Em relação ao jogo note-se que também se deviam contabilizar as assistências porque eu só não marco mais golos porque os dou a outros jogadores. Temos de também notar as defesas que efectuei durante a minha permanencia na baliza. Em resposta ao Sr. Churrasqueira, não me lembro de cueca nenhuma, contudo nesse lance posso queixar-me da grande passividade dos meus colegas de equipa, como dizem os comentadores fui um jogador inconformado com a desvantagem no marcador. Por fim se estão a pedir que eu desperte o parte ossos que está adormecido em mim desde o ano de 2002 eu posso desperta-lo. Deixo isso à vossa consideração.

    ResponderEliminar
  11. ohhhhh 360 tu deste segurança defensiva? lol

    ResponderEliminar
  12. Realmente aquilo que se verifica em todos os comentários é que o pior jogador da semana (não será de sempre?!!) é o 360º.

    Nem a sua equipa confia em si e basea-se em lances em que os outros o deixam passar (para não levar pancada porque depois ele não vai fazer nada) para se alegrar.

    Se isto continuar assim anda tudo a rezar para que te cases. De forma a fazermos um jogo solteiros contra casados... tens de ser inteligente e principalmente humilde amigo ( olha o exemplo do MCmuro)

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. O McMuro nao precisa de ser humilde! Não é atacado como eu sou!
    Se eu for humilde não existe assunto para falar :)
    e tu deixaste-me passar?!pois pois!só nao deu golo a jogada porque o sr construtor mais uma vez atirou ao lado!
    Mas pronto, assim como José Sócrates o fez(embora o exemplo nao seja muito bom) também eu o farei, Nando 360º - O HUMILDE!!!

    Têm toda a razão. Tudo farei para melhorar! Sou claramente o pior jogador em campo, o que menos corre, o que menos defende, o que menos ataca, o que remata menos à baliza e que quando o faz vai sempre à figura e se o guarda redes for sofrer um frango com um remate meu eu ainda tropeço e corto a bola sem querer.
    se um jogador faz um mau jogo, eu consigo ser sempre pior do que ele.
    Quando jogamos 6, até o gajo que está fora joga melhor do que eu!(esta foi fenomenal!)

    Despeço-me humildemente de voces e vou ali assinar contrato com o Vit.Guimarães!Acho que cumpro todos os requisitos para ser jogador deles!

    abraço HUMILDE

    ResponderEliminar
  14. Oh Goubeia, este diz que deu segurança defensiva!!! bahaha se nem com a mãos o 180 consegue, quanto mais com os pés!!!

    oh 180 realmente tens razão num ponto, os 3 golos começaram em ti, isto porque é inevitável, volto a frisar, totalmente inevitável que sejas tu, como redes, a por a bola em jogo quando ela sai... e mesmo assim!!!

    Gostava de ver esclarecido o porquê da "publicidade" do Goubeia ser censurada! Deve ter posto um link do youtube dos seus melhores momentos! acho que durava 1,25 segundos eheh

    abraços

    ResponderEliminar
  15. Saindo em defesa do 180.

    Gouveia, já levas mais auto-golos que ele.
    em termos efectivos de segurança, medidos pelo rácio "golosnapp/minutos jogados" acho que ele está ao nivel dos grandes jogadores que passeiam no campo.

    tambem vai à frente "toques calcanhar bem sucedidos/tentativas de passe decalcanhar"

    ou pelo multiplicador K usado na formula: "fintas*k=180º" que é transformado em : "180º/fintas=K". K vai de 0 a 1, sendo 1 "forte insidencia no futebol espectaculo do 180."

    Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Para o construtor:
    "...sejas tu, como redes, a por a bola em jogo quando ela sai..." - a bola podia ter começado no meio campo se em vez de eu defender tivesse sido golo! Há gajos que nem com desenhos lá vão! :)

    Quanto a MVP, depois das suas declaraçoes:
    Filipe Fernandez sem dúvida, embora a sua matemática seja um pouco alternativa demonstra bom senso nas suas conclusões! :)

    ResponderEliminar
  17. Que animação...

    De facto, eu meti o real bedelho para impor a vontade de enfrentar o goleador das matemáticas.

    De resto realço o facto de estar tudo a tentar entalar o Nandinho mas é injusto, que dá o que pode demonstrando abenegação a mais não é obrigado. E acho que ele nem jogou muito mal!

    Que querido que eu sou! :)

    ResponderEliminar
  18. Pronto, acho que afinal nao foi só o Totte como MVP!

    Churrasqueira também jogou muito bem! O MVP deve ser dividido entre os dois! :)

    ResponderEliminar
  19. E pronto, aquilo que não devia de acontecer neste blog, neste momento está a acontecer: paneleirices!!!

    JC - "ai e tal jogaste bem, mereces mais atenção. coitadinho de ti que tás a ser massacrado"

    180º - "ai não, vamos aclamar o frangalhao, aquele que sofre golos claramente defensáveis, como MVP!!"

    puff... sejam Homens e não se ponham com falinhas mansas, seus mansos!!!

    tenho dito

    ResponderEliminar
  20. Foi um bom jogo, em que ganhou a melhor equipa e a que esteve sempre na frente do marcador. Essa supremacia ficou ainda mais evidenciada com aquele super autogolo que veio honrar ainda mais o nome deste blogue.
    Atribuo o prémio MVT á equipa A, não individualizando jogadores. A união faz a força.
    Para a semana à mais!!!

    ResponderEliminar
  21. Construtor (de paredes, que de visão de jogo não tens nada):

    Apenas fui sincero, se achas isso paneleirice eu respondo: Vira para cá o rabinho que eu mostro-te o paneleiro...

    De resto, adorei aquela jogada em que chutaste para a baliza que achavas deserta mas que de repente apareceu fechada... Ou então aquela arrojada defesa a 2 tempos em que a segunda parte consistiu no magnifico mergulho aos teus "pézes" :)

    Por isso até que és o que pode falar menos nas minhas (in)capacidades. Porque contra ti, meu amigo, simplesmente "too much".

    Alem disso "número 84 que enche o campo" não te vi encher nada... Ao menos o Nandinho dá-lhe até ao último segundo!

    Um abraço ao Goubeia também - melhores dias virão... (esta frase ele ouve desde 1993, ou seja, desde começou a TENTAR jogar futebol).

    PS: Antes de falatório, a piada era "se virares o rabo, ficas tipo na merda com ele arrebitado que eu vou-me embora" :)

    ResponderEliminar
  22. Louros sejam entregues a quem de direito!

    Fizeste uma boa defesa a um remate meu, sim, n tenho problema em assumir isso, mas também MAMASTE um golaço meu, k kdo foste pra defender só tiveste tempo de pensar "ahhh k n sei o k tou a fazer assim no ar, se a bola já passou ao tempo e k GANDE golo que é!!!"

    É vida!!!

    ahh fica só mais uma nota: as vezes que tentaste fazer cueca ao destemido 180 dava para a tua equipa fazer jogadas mais bonitas, sem dúvida!

    BOM FIM DE SEMANAAAA!!!

    ResponderEliminar
  23. mas olha que nao tenho dúvidas que eu sou o melhor jogador da cidade do porto que joga com a camisola do totti das 22:30 ás 23:30 das quartas feiras.
    Ou vá, entre os 5 melhores.

    não vá haver 4 marmanjos que tenham comprado a camisola e joguem à quarta feira.

    Jogo bué.

    Mas olhe que JC efectuou duas boas defesas. Mas aquele golo que lhe marquei, foi divino.
    Rouba a bola no meio campo e com um toque de mágica tira a bola do alcance do ultimo defensor ali a uns 10 15 metros bato a bola com uma ferocidade tal que o guarda redes não se mexeu.

    atribuo o prémio golaço da noite a mim próprio, ou ao golo do manel vá.

    ResponderEliminar
  24. Totti!!! eu vem me parece que andas completamente perdido (incluindo dentro do campo) algumas vez serás o melhor totti a jogar na cidade do Porto??? tu jogas em Rio Tinto.

    E quanto a seres o melhor a jogar das 22:30 ás 23:30 de quarta só se tiveres a falar de camisola de imitação rascas do ToTTi..

    Pede-se noção do ridiculo a alguns elementos,
    sou obrigado a concordar com o constructor... já se começa a ver aí algumas afiramações de peninha ou protecção que são meras gaysisses.

    E há gajos que apesar de tentarem fazer circulos nunca ao de deixar de ter os pés quadrados.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  25. Quanto a pés quadrados que dizer do senhor, "nao apanho nenhum passe em desmarcaçao"?!

    uma sugestão:
    "acrescentar a votaçao do MVP da partida"

    abraço

    ResponderEliminar
  26. Fdx...

    Vem aqui um gajo ler estes vinte e tal comentários, e é só comentários dignos dum grande Pacheco Pereira num qualquer blog...

    Ou é um Tote com a mania do "eu fiz um golo de belo efeito... sou o maior!!! Olha que outros Pinillas tentaram e nada fizeram mais...
    (isto tudo enquanto o senhor 180x2º chora...)
    Ou é um Virtuoso Construtor, mestre da finta e da auto-finta, que diz ser o maior, embora td a gente diga que não... Parece o o gajo do PPM a dizer que a monarquia ainda vive... enfim...
    (o 180x2º continua a chorar...)
    Enfim, dos outros nem se fala... O Goubeia dos auto-golos ou Manel McOfuscante resumem-se numa única palavra..."Matraquilhos"...
    (ainda se ouve uma choradeira aoo fundo...)

    Viva o Benfica!!!

    PS: Procurei no youtube e encontrei a versão negra do construtor... Ora reparem,... Não tem tudo a haver??? (http://www.youtube.com/watch?v=Y2f9ky_Xe2o&feature=related) Propunha a mudança do nick do operário da construção civil, para "Ró, o Construtor Egipcio, que á uns tempos foi visto a pontificar por uma catedral qualquer, embora pintado de outra cor...)

    Abraço... (continua-se a ouvir o choro irritante ao longe...)

    ResponderEliminar
  27. Finalmente vejo um comentário do outrora "provedor"...

    Por mim, tanto faz ter um nick ou outro, mas que continuarei a espalhar magia pelos relvados, isso sim!!!

    Já que o sr fala, diga lá qual é a sensação de levar uma cueca de um canto marcado pelo sr k continua a chorar?? ah?? ou entao os variados "remates" pras couves e que fica a olhar pro infinito à espera que surja uma resposta k n chega??! ou melhor... perder a titularidade da baliza para um.... churrasqueiro!!! eheh

    abraços

    ResponderEliminar
  28. Já se abria um post sobre o próximo desafio :)

    Assim de repente para sugerir as lineups do agrado dos descontentes, de modo a não fazerem beicinho depois do clássico.

    Nesse post também se poderia inaugurar um concurso que vise premiar o Zandinga da jornada... Ou seja, prógnósticos e afins...

    Eu lançaria já o primeiro palpite, mesmo sem post novo:

    - O Goubeia vai marcar um golo. Não digo em que baliza será, pois será naquela que estiver mais à mão!

    ResponderEliminar
  29. Eu acrescento ...

    O construtor vai falhar fintas e rematar ao lado mais que três vezes...

    Alfredo Marceneiro vai distribuir lenha, falta saber a vítima...

    eu irei fazer um 360... esta era muito obvia... :)

    abraço

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. Jornalista: "Ró, como encara o próximo desafio?"

    Ró: "É mais um desafio importante na nossa caminhada rumo ao título. Muito complicado, porque vamos defrontar uma equipa que também tem os seus valores, mas vamos trabalhar, como sempre, para alcançar a vitória."

    J;" Que comnetários faz à sua colocação no esquema táctico da equipa?"

    R:"Não vejo onde quer chegar, mas vou jogar para a equipa, para os objectivos da equipa e dar o meu contributo no lugar que o mister entender ser o mais proveitoso."

    J:" Vai renovar o contracto ou sair para um dos grandes da Europa?"

    R:" Sempre disse que estava de corpo e alma no clube e estando no final da época, estou apenas concentrado no meu trabalho no clube e obter mais vitórias. Não querendo falar muito do meu futuro, quero apenas dizer, que como todos os jogadores sonho um dia poder jogar num campeonato com novos desafios para a minha carreira profissional."

    ResponderEliminar
  32. Notícia de Última hora:

    Ró "o Construtor" ganha o prémio "CAPITAO MOURA" da liga dos últimos. ele que replica por completo o comentário deste senhor...
    http://www.youtube.com/watch?v=j8zbKvHq5N8

    Citação que se refere a Ro o Construtor:
    "...Eles Coiso, Mergulham!"

    ahahahaha

    abraço

    ResponderEliminar
  33. Amanha vou jogar buéeee!!!
    Vou fazer:
    "Remates cruzados para o primeiro poste"

    Mas vou tambem:

    "mostrar toda a escola italiana na minha tecnica individual como jogador"

    e quando me passarem a bola:

    "vou passar rapidamente de uma função receptora para uma função emissora"

    ResponderEliminar