sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sugestões de regras a cumprir

Boas malta tudo bem?

Devido ao acréscimo de nervosismo e falta de fair-play que os jogos têm vindo a assistir vejo-me na necessidade de criar este post e pedir-vos para que contribuam com a aprovação e sugestão de eventuais regras a introduzir.

Por exemplo, sugiro que quem defenda um bola fora da área com as mãos/braços seja penalizado com 2 minutos de exclusão ou até a equipa adversária marcar golo.

Peço-vos que participem... até porque pode haver gente que morreu para o futebol e nasceu para a magistratura.

Hasta

21 comentários:

  1. Na minha opinião a regra deveria ser diferente. Isso prejudica a equipa tanto como o jogador que deu mão...
    Para que fosse mais justo, e quem mete a mão na bola passe a meter noutro sitio, sou a favor que seja considerado golo da equipa adversária, e contabilizado como auto-golo a quem deu mão. Assim na tabela classificativa, sempre é mais um ponto negativo a acrescentar ao jogar que influencia a classificação geral.

    Agora sobre este assunto, creio que temos exagerado um pouco. Peço desculpa aqui ao Mimoso por lhe ter acertado no lance do penalti mas continuo a achar que dei primeiro na bola. Acho que nos últimos jogos temos nos excedido um pouco na parte final, causando algumas situações que considero desnecessárias. Acho que todos podemos compreender uma entrada fora de tempo... eu próprio já cheguei a casa com negras numa perna, dorido de um tornozelo, lábio aberto por uma cotovelada, entre outros e ninguém me ouviu queixar... isto porque sei que quem quer que fosse que me tenha acertado não o fez por mal. A todos, inclusive a mim, peço que comecemos a ter um pouco mais de "serenidade".
    Da minha parte irei fazer os possíveis.

    Para acabar com um pouco de brincadeira,
    Joãozinho, para ti só tenho uma coisa a dizer, 3 jogos seguidos a fazer o gosto ao pé e nos últimos 2 a bisar! Ah! para além de que ficou provado que não é por mim que há derrotas. :)
    Já agora em defesa de Totte... pode não ter marcado mas a sua atitude em campo revela um jogador de equipa que luta pela vitória! Força Totte!!!
    (Depois dás-me os 25€ que acordámos ok?):)

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    Pessoalmente acho que a exclusão não deveria funcionar.

    imaginem que 360 dá mao, a equipa fica a ganhar porque evita o golo e ele deixa de atrapalhar durante 2 minutos.

    Penso que atribuir logo um golo contra a equipa que deu mao, e atribuido ao jogador que chutou, pe.

    por muitas regras que possamos inventar acho que vai depender sempre do bom senso.

    acho mais importante fazer regra de andebol, quando o jogo para quem está perto da bola fixa-a no chao. em vez de chutar para aqui ou ali.

    ResponderEliminar
  3. Conices agora... o futebol é um desporto viril e é para se jogar com "ganas" de vitória e isso pode levar a alguns excessos agora concordo que no ultimo jogo algumas coisas foram exageradas... mas com um bom par de xapos isto vai lá...

    Quanto as regras sou a favor da exclusão porque o jogador deve ser livre de fazer a opção, é legitimo que este corte a bola com a mão para impossibilitar o golo... agora também tem é de levar com as consequências... daí a exclusão.

    Depois concordo com o filipe que isto parte do bom senso de cada um...e não é mal visto instalar-se a regra do andebol de ser obrigado a deixar a bola onde está ou mandá-la para o sitio correcto... caso contrário continuava a jogar mas consideráva-se 1 ponto negativo para quem o fez... embora também saiba que isto vai criar polémica á volta do que foi deixar a bola levar 2 metros ou 2 centimetros.


    Acabo salientando uma coisa... "pedir desculpa ao mimoso pela cacetada que lhe dei"... meu amigo, sra cacetada e devias pedir desculpa era a 90% das pessoas que lá estavam que tu na altura quiseste eludir ao dizer que acertaste na bola... agora ja foi em ambos... amanha acredito que terá sido só no pé...

    Já agora oh manel não te ficava mal um pedido de desculpas, é que se tudo continuar assim para a semana sois da mesma equipa e ides os dois bater nas portas um do outro.

    Hasta

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Na minha opinião acho que deve ser criada regra pela mão na bola, no entanto deve imperar o bom senso e ter algum cuidado com a bola na mão ou mão na bola. Talvez o mais justo seja a penalização de quem comete a falta e não da equipa porque pode estar a ser motivo de criação de problemas. Por isso a minha opinião é que mais vale ser um castigo mais severo para o infractor do que prejudicar a equipa.

    Quanto ao jogo passado eu digo o que disse no final do jogo. A mim não me deu gozo nenhum jogar os ultimos minutos do jogo. Competividade é bom haver, aquele nível não. Quando passa pra agressividade é demais. Não nos podemos esquecer que é um jogo entre amigos que estão ali pra se divertir. Andar a estourar a bola a tentar acertar nos outros de forma recorrente não é competividade.

    Por fim, dizer tb o q ja disse q o penalti e desnecessario. Sem dizer se é falta ou não que não vi mas acredito que o seja pq ouvi (lol) naquela situaçao axo q uma falta a entrada da area ou ficar a bola em poder da equipa adversaria era suficiente. Num lance sem ser de perigo axo q n ha necessidade de andar a marcar penaltis pq lances dakeles ja houve mts (com menor ou maior intensidade).

    Hasta

    ResponderEliminar
  5. Bem estou a ver que foi quentinho... E desta vez não foi pelo meu lendário espírito de gosto pela discussão :)

    Em relação a regras:

    - Sou a favor da exclusão por 2 minutos/golo adversário (que é bastante leve atendendo a que jogamos cerca de 80 min) em casos de intenção DELIBERADA de jogar com a mão fora da área. Bem como quando um jogador de campo evite um golo com a mão. Não me venham com sugestões de golo imediato! Isso sim era entrar no domínio do aleatório, nenhuma modalidade tem essa regra, deverá ser por algum motivo não? A alternativa era o vermelho directo e balneário, mas não faz sentido nenhum ser-se tão drástico. O jogador passa a levar menos 1 ponto por cada exclusão. A equipa é prejudicada de facto, mas isto não é um jogo de equipa?

    - Concordo com quem falou em bom senso.Acho exagerado estar a inventar regras como instituir cartões amarelos e afins, que ainda dariam mais confusões. Afinal isto não é mais que umas peladinhas de jovens já com idade para ter juízo e que, futebolisticamente falando, já não vão a lado nenhum... :)

    É isto...

    A talho de foice, deixo apenas uma nota e um recado:

    Há uns tempos e na sequência daquele golo de "canto marcado a correr e com o GR de costas" disse que abriu-se ali um precedente... A partir daí as coisas tenderam a piorar, não tendo eu contudo visto os últimos capítulos. Não quero por as culpas todas no Delindro, podia ter sido outro, também eu nos últimos jogos que fui andei sempre a discutir nos últimos minutos questões perfeitamente merdosas. Agora há que pensar duas vezes quando acontecem cenas que ferem o espírito do que nos reúne ali à quarta feira..

    E o recado é: não tenham posturas diferentes caso a questão seja a favor ou não da vossa equipa circunstancial! Já vi muito boa gente em contradições consoante as coisas sejam a favor ou contra! Parece que estou a ser muito paternalista no raciocínio mas a verdade é que já dei muitos cantos em situações em que só eu sabia se tinha ou não tocado na bola, por isso nesta parte até tenho moral para falar!

    Voltando ao exemplo do canto, muita gente da outra equipa achou que tinha sido foleiro aproveitar o lance daquela forma, mas calou-se tudo para contabilizar um golo sem qualquer influência no resultado.

    O resto já todos sabemos, competitivos como muitos somos, desprovidos de doenças tipo Alzheimer e com espírito vingativo q.b (esta é para eu enfiar a carapuça...), já se sabia que se ia seguir um escalar de jogadas dúbias...

    Já vai longo, continuemos portanto, mas com cuidado e decência, como diria El Diácono Remédios!

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos, não venho aqui pedir desculpas de nada porque quando todos nos outros jogos andavam a esbofetear-se verbalmente eu continuava a jogar sem dizer nada, e como todos tenho o direito a fazer o que entendo.

    Se há algum problema com a minha atitude, que foi tomada no calor do momento, e pensam que irá trazer complicações futuras no decorrer dos jogos futuros, eu humildemente arrumo as minhas botas e retiro-me.

    Se há pelo menos uma pessoa que esteja de acordo que eu me retire, eu faço-o sem problemas nem ressentimentos.

    Aguardo uma decisão vossa.

    ResponderEliminar
  7. Crespo concordo com a questão do canto embora isso vale exactamente da mesma forma quando se atrasa a marcação de um canto ou lançamento o que acontece muitas vezes. Por mim falo tb. Todos o fazemos.

    Manuel isso de pedir ou n desculpa e uma decisao tua. Axo q n cabe a nenhum de nos julgar isso. No maximo será entre ti e o nandinho. Podemos é ter opinião. Quanto ao resto axo que é despropositado.

    Tenho dito :p

    ResponderEliminar
  8. Errar é humano! Por isso pedi desculpas ao mimoso! Não porque não tenha cortado a bola porque sei que cortei mas sim porque realmente o fiz com alguma "força" e depois atingi o mimoso! Por isso pedi desculpa porque como aqui já foi dito tais situações são de evitar em jogos de amigos!

    Quanto a ti Manel, não vou estar aqui a dizer que deves ou não pedir desculpas. Se achas que a tua reacção tem justificação só pelo "calor" do momento, e nem merece um pedido de desculpas é contigo. A mim cabe-me apenas lamentar tal situação. Tal como o Zé, acho desapropriado o que dizes. Se não tens vontade de jogar às quartas deves ser tu a tomar tal decisão e se decidires por tal, ainda mais lamento! Neste momento It's up to you!

    Já agora para registo, espero que continues a ir, pois acho que independentemente do que aconteça nos jogos nunca deveriamos chegar sequer a falar sobre estes assuntos!

    abraço e espero que faças boa reflexão sobre isso...

    ResponderEliminar
  9. Agora à parte porque o post anterior exigia alguma seriedade...

    Acho que a exclusão não leva a nada... passar dois minutos sem um jogador não creio que seja relevante em 90% dos casos!
    Quanto ao ponto negativo acho que estamos todos de acordo. Cartões acho desnecessário!

    Mas acho que esta questão foi para fugir a algo que vem sendo relevante nos últimos jogos...
    que dizer daquele gajo que pelo terceiro jogo consecutivo tem vindo a facturar (na baliza correcta claro ;) ) e nos últimos dois jogos bisou! Quem é esse craque em ascensão?!
    Sim, é o 360º! é verdade que depois do casamento tive um jogo desastroso com dois auto-golos, mas foi para deixar tudo de mau nesse jogo. a partir de agora é só grandes exibições... :) me aguardem!

    abraço

    ResponderEliminar
  10. Boas gente...

    Já muito foi dito aqui, e não quero tar a repetir ideias já apresentadas, debatidas e re-debatidas...

    Só quero colocar aqui uma ideia... A lógica de jogarmos à 4a feira é a de que somos amigos e vamo-nos divertir como amigos que somos... No entanto o que se passa é que existem pessoas que levam um pouco a competetividade ao extremo... Atenção não digo que não a devem ter, mas nunca extravazar um determinado ponto em que mandam vir com colegas da própria equipa, colegas da outra e tenham atitudes mais impróprias (a da última semana foi algo que sendo inédito, já tem algum historial de "bolas pós quintos porque não concordam, etc.)...

    E é aqui que reside a questão... Somos amigos ou não somos?? Ou estamos aqui para ganhar a qualquer custo?? PAra isso que se faça uma equipa de 5 ou 6 jogadores e que se marquem jogos com outras equipas que não entre nós...

    Eu por mim tanto me faz que hajam sanções ou exclusões ou que seja... No meu entender tal nem devia ser discutido, pois cada um tem que ter noção daquilo que faz e de que um golo ou jogada de perigo que corte com a mão não vão fazer diferença...

    Sinceramente eu vou jogar porque me quero divertir, gozar com os outros e que gozem comigo, levar porrada e dar um pouco também (a seguir apertar a mão e siga para a frente...)... sempre que jogo entre amigos é essa lógica que uso... Não tou cá interessado em tabelas ou golos marcados ou auto-golos... aliás nunca me ouviram falar em tal...

    Esta é uma ideia que tenho e que já discuti com alguns... Se vamos para aqui fazer campeonatos de egos de topos ou fundos da tabela, sinceramente não contem mais comigo...

    Bem era isto...

    Vêmo-nos 4a...

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Só para citar... "Sinceramente eu vou jogar porque me quero divertir, gozar com os outros e que gozem comigo, levar porrada..."! O Mimoso quer levar porrada, só lhe fiz a vontade, sem antes tocar na bola claro :)

    Quanto ao restante, mimoso, isto da tabela surgiu porque o critério de fazer equipas nunca era uniforme e assim não acusamos ninguém de se estar a favorecer. E concretamente, acho que a tabela pode aumentar a diversão... aliás só o gozo que eu levo por não sair da última posição... :) o que vale é que o bombardeiro tem ajudado a desviar a atenção... :)
    Se podemos conviver com as regras normais é só acrescentar algumas que salvaguardem atitudes badalhocas, tipo mão na bola :)
    De resto espero que voltemos à boa disposição que sempre nos caracterizou e já agora, que o Marceneiro me substitua a curto prazo no fundo da tabela... :))

    abraço a todos e viva o Farias!!!

    ResponderEliminar
  12. Em suma pede-se bom senso a todos e acho que ficamos entendidos, eventuais regras a estabelecer falamos na quarta... mas não vejo nada de negativo em impor uma ou outra.

    Depois quero aqui perguntar aqueles que todos os fins-de-semana ou de quinze em quinze dias vêm futebol ou outra modalidade e possuem lugar anual se gostam de mudar de cadeira para ver um jogo???? ( acho que não)
    Por isso certamente não vais perder o teu lugar anual 360º(o último).

    Pessoal vamos seguir os exemplos do bruno alves, materazzi, gatusso, joão pinto, cantona, entre outros e praticar um futebol amistoso.

    Para melhorar o ambiente, cumprimentos cordiais e cheios de emoção para todos... já sinto saudades... até quarta.

    ResponderEliminar
  13. com o casamento somos capazes de grandes mudanças...tive de abandonar o meu lugar anual no Dragão. o próximo a abandonar é o último lugar da tabela... acho que te vai fazer bem para reflectires!

    e quanto aos grandes jogadores amistosos que falaste... esqueceste-te de referir o mais "amistoso" de todos... O REI PAULINHO SANTOS!

    Abraço e viva o Mariano, o verdadeiro porque o nosso é um Manco!!!

    ResponderEliminar
  14. Ora viva.

    A minha opinião sobre isto tudo é a seguinte:

    - Primeiro sobre o tal caso da semana passada. Logo no fim, disse ao Manel que achei desnecessário fazer o que fez. Não faz sentido por muito fodido que esteja por o jogo tar a correr mal ou ter levado pancada ou o quer que seja. Não se justifica.
    Por isso, acho que um pedido de desculpas e uns abraços entre os dois e tá feito.

    - Quanto às cacetadas, o pessoal não está ali para se aleijar. Umas mais intencionais que outras, mas se há faltas são para se marcar e ponto final. Agora se deve haver penaltis ou nao, sinceramente acho k o critério deve ser o mesmo. há falta para marcar, é penalti...

    - Medidas de exclusao e afins: não concordo com a exclusao do jogador por 2 minutos (apesar de haver gajos k mais valia lol ;)).
    Acho que seria melhor nos casos em que o guarda redes dá mao deliberada fora da área uma penalização de 1 ponto negativo ou mais, assim ja nao faz o mesmo pra proxima.

    - Em relação a haver tabelas e o pessoal dar gozo. É natural k haja isso tudo e até é competitivo e positivo, pk podemos dar gozo ao nando k n sai do fundo da tabela, que o Fazedor de equipas foi o primeiro a sofrer 100 golos, que o crespo n marca golos, que o Goubeia é o mestre do auto-golo, que o Totte já n é o bombardeiro que era...

    Pah no fundo é cm mts disseram e eu subscrevo: Somos amigos e estamos ali para nos divertirmos! Há desentendidos, m logo há um apertar d maos e siga que quero marcar golo!

    Aproveitem o momento e sejam competitivos qb, não sejam cm o BES que não quer largar o lugar dele ehehe ;)

    hasta

    ResponderEliminar
  15. Meus amigos, como não estive presente na última jornada, obviamente não irei efectuar qualquer declaração sobre o que se passou.

    Quanto à sanção de 2 minutos, concordo por absoluto. A equipa deve ser prejudicada pois o futebol não é um desporto individual.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Off topic:

    Tenho de citar aqui o Prof. Machado:

    "Para mim um vintém é um vintém e um cretino é um cretino, mesmo que o pintem de azul, verde, amarelo ou vermelho"

    E era isto, quanto ao resto tá tudo dito!

    Venha o post de lançamento do próximo jogo!

    ResponderEliminar
  17. Apenas uma achega... e contra mim falo!
    Goubeia mestre do auto-golo?!!!

    Para ele... eu e o totte lideramos ambos com 2 auto-golos. eu inclusive cometi a proeza de os marcar no mesmo jogo...pensando bem desde que casei é só jogos a bisar! :)

    Goubeia come sopa...tens muito que trabalhar!:)

    Sejam coerentes por favor... :)

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Obrigado Ró!

    lol...

    (isto de escrever em nome dos outros é engraçado! Tem muitas potencialidades! lol)

    ResponderEliminar
  20. Equipas para o proximo jogo?

    ResponderEliminar
  21. "Eu sou o Ró! O Construtor!
    Gosto de jogar à bola com os meus amiguinhos! Gosto muito de conviver... no balneário!"


    Fds... Conviver no balneario??? Nem José Castelo Branco diria melhor... Acho que não me equipo mais no mmo balneario que tú...

    ResponderEliminar